Combate à dengue

AUTORA
Professora Erika Michalak Cassiano, 4º ano

Neste mês de setembro a turma do 4º ano da escola Profª Vilma Rossa Bartiechen, realizou um trabalho de combate à dengue. A professora Erika Michalak Cassiano relatou que com a chegada do calor e as chuvas da época, precisamos trazer a memória a existência de um inimigo “pequeno”, porém, muito perigoso, o mosquito da dengue.

Os alunos iniciaram seus estudos sobre o mosquito assistindo vídeos explicativos e também realizando a leitura de diversos gêneros textuais sobre a assunto abordado.

Na sequência foram confeccionados desenhos no formato de cartazes sobre medidas de prevenção contra a proliferação do mosquito da dengue.

Após uma roda de conversa chegamos à conclusão de que deveríamos agir. Os alunos tiveram a ideia de realizar um mutirão de limpeza ao redor da escola para identificar e coletar materiais que poderiam servir como possíveis lugares para o mosquito botar seus ovos.

A coleta resultou em 5 sacos de lixo que foram encaminhados para a reciclagem. Todo o trabalho serviu como aprendizagem e conscientização sobre a importância da prevenção contra o mosquito e todas as doenças que ele transmite.

Alunos e professora agradecem o apoio da coordenação e direção da escola para a realização de seus projetos.






















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mídias auxiliam escola em projeto contra o trabalho infantil

Câmara Mirim