Escola enfrenta os desafios da volta as aulas semipresenciais
AUTORA
Professora Erika Michalak Cassiano, 5º ano
Após o recesso escolar, a escola Vilma Rosa Bartiechen retomou o processo de ensino no modelo semipresencial com os alunos do 5º ano.
Para suprir as defasagem de aprendizagem e tornar o ensino mais atrativo a professora Erika Michalak Cassiano, com a supervisão da coordenadora Eliane Setnarki do Bonfim, está apostando em metodologias mais ativas que contam com o auxílio de materiais gráficos visuais, materiais concretos, jogos e dinâmicas que estimulam a oralidade, a percepção e a participação da turma, tornando a aula mais atrativa e colocando o aluno como protagonista do processo de aprendizagem.
Para manter a interação social e estimular as atividades físicas através da ludicidade, sem desrespeitar as regras de distanciamento, a professora tem optado por atividades ao ar livre.
Como a escola ainda está trabalhando em regime semipresencial, o processo de aprendizagem continua contando com o auxílio das mídias sociais para o desenvolvimento e registro das tarefas, principalmente as que estimulam a criação e a arte.
Professora Erika Michalak Cassiano, 5º ano
Após o recesso escolar, a escola Vilma Rosa Bartiechen retomou o processo de ensino no modelo semipresencial com os alunos do 5º ano.
Para suprir as defasagem de aprendizagem e tornar o ensino mais atrativo a professora Erika Michalak Cassiano, com a supervisão da coordenadora Eliane Setnarki do Bonfim, está apostando em metodologias mais ativas que contam com o auxílio de materiais gráficos visuais, materiais concretos, jogos e dinâmicas que estimulam a oralidade, a percepção e a participação da turma, tornando a aula mais atrativa e colocando o aluno como protagonista do processo de aprendizagem.
Para manter a interação social e estimular as atividades físicas através da ludicidade, sem desrespeitar as regras de distanciamento, a professora tem optado por atividades ao ar livre.
Como a escola ainda está trabalhando em regime semipresencial, o processo de aprendizagem continua contando com o auxílio das mídias sociais para o desenvolvimento e registro das tarefas, principalmente as que estimulam a criação e a arte.
Comentários
Postar um comentário