Mídias auxiliam escola em projeto contra o trabalho infantil

AUTORA
Professora Erika Michalak Casiano, 4º ano

No mês julho a escola Vilma Rossa Bartiechen, desenvolveu com seus alunos o projeto do Ministério Público do Trabalho (MPT) para conscientização contra o trabalho infantil. O projeto foi desenvolvido com a turma do 4º ano da professora Erika Michalak Cassiano e contou com o apoio da diretora Adriani Benato e da coordenadora Eliane Setnaski do Bonfim.

Os alunos tiveram acesso a materiais impresso, no qual realizaram leituras e resolveram atividades e também puderam contar com o auxílio das mídias para assistirem vídeos explicativos sobre o assunto. Todas as atividades contaram com a participação das famílias dos educandos.

Para dar sequência ao projeto, os alunos confeccionaram cartazes onde cada familiar pôde trazer até a escola para socializar os trabalhos expondo no pátio da escola formando um lindo mural. Para finalizar a professora solicitou que fossem gravados vídeos relatando como foi o desenvolvimento do projeto em cada família, os vídeos contaram com a participação efetiva da família.



















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Câmara Mirim